quarta-feira, 28 de novembro de 2012


São Paulo 28/11/202
O TESTEMUHO DE JOÃO BATISTA
LUCAS: 3 No ano quinze do império de Tibério Cézar, sendo Pôncio Pilatos Presidente da Judéia, Erodes Tetrarca da Galiléia, e seu irmão Felipe da Ituréa, e da Provincia de Traconites, e  Lisânia de Abilene.
João Batista anunciava o Batismo de arrependimento para perdão dos pecados ao redor do Rio Jordão. João Batista estava no cumprimento da Lei, preparando o caminho para a chegada do Messias que era Jesus, sendo Anás e Caifás, sumos sacerdotes, nada perguntavam calaram-se. As palavras pregadas eram as mais duras e severas. Dizendo: raças de víboras quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? E até assustava alguns que respondiam: nós temos por pai Abraão. E João retrucava e dizia: até mesmo das pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão; e a multidão interrogava, o que faremos? entre eles estavam soldados e publicanos, todos estavam interrogando a João que repreendia a cada um no que lhe era mister. João já havia batizado Jesus quando ouve uma questão, (JOÃO 3:25) houve uma questão entre um discípulo de João e um Judeu acerca da purificação. E foram ter com João. E disseram-lhe: Rabi
Aquele que estava contigo além do Jordão, que tu destes testemunhos, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. Era Jesus. (João 3: 27)  E João respondeu e disse: O homem não pode receber coisa alguma se lhe não for dada do céu. E VS.28 continuando João disse eu não sou o Cristo, mas sou enviado dele.Vs,29 Aquele que tem a esposa, é o esposo mas o amigo do esposo que lhe assiste e ouve alegra muito, com a vóz do esposo. Assim pois já este meu gozo está cumprido.Vs.30 agora é necessário que ele cresça e que eu diminua ou desapareça. João para não atrapalhar os corações dos dois discípulos ficou de fóra dos dois  pensamentos e anulou a si próprio, apontando para Jesus, que é o autor e consumador da fé.
Notamos que diáconos, presbíteros, pastores, bispos, missionários, apóstolos não podem ser egocêntricos, achando que através de seus méritos está acontecendo algumas coisa, mas devem  apontar a Jesus.
Alguns pregadores estão até andando de salto alto por causas dos templos, dos dons, e até dos grandes programas de televisão, tratando muitas vezes os membros ou telespectadores com ironia, até mesmo com desprezo.
O evangelho é pregado para nós ouvir a voz de Deus, e não dos homens, tudo o que é falado como sendo de Deus mas fora da bíblia, é dos homens, está escrito em (Galatas1:8) Palavras de Paulo Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo deça do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema, ou maldito. Não precisamos ter medo é falso profeta.
Os que estão em Deus entendem estas palavras, e desde já eu louvo a Deus com estes. Não estou citando esta, ou  aquela denominação, mas os que dizem ser de Cristo mas   nega eficácia dele.E quer aparecer mais do que Jesus.
Amem.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário